Projetos

Projetos

Nossos Projetos

A Igreja Missionária Vida Plena, tem como sua estrutura principal projetos de grande impacto evangelístico e social. Com esses projetos, a Família Vida Plena se movimenta e se motiva para resgatar almas para Cristo. Com muito prazer estaremos apresentado para vocês os nosso projetos.

 

Missão Urbana

Esse projeto nasceu no dia 05 de novembro de 2011. Tínhamos uma enorme vontade de unir o evangelístico e o social, e Deus nos deu essa direção, trazendo ao coração do Pr. Girley Andrade esse lindo projeto, que ainda hoje tem sido um canal de bênçãos para muitos indivíduos que excluídos da sociedade, abandonado por suas famílias e ou entregues as drogas e álcool optam por viver nas ruas e vielas das cidades. Sendo assim a família Vida Plena, de forma organizada e unida, saem com rotas definidas pelas ruas e vielas da cidade de Salvador todos os terceiros sábados de cada mês para prestar assistência social, evangelística e espiritual as pessoas. Não defendemos esse trabalho com um proposito de assistencialismo e sim Espiritual, sem ignorarmos a necessidade alheia, mas no equilíbrio de satisfazer necessidades básicas de cada pessoa com a entrega de pães, sopas, água, café, roupas, cobertores, calçados etc… mas principalmente a palavra de Deus. Una-se a esse projeto, venha fazer parte dessa família frutífera, almas estão gemendo pelas ruas da sua cidade.

Missão Sal e Luz

O propósito de toda a Igreja do Senhor Jesus nesta terra é fazer a diferença, ciente de que o Sal e a Luz são responsáveis por grandes destaques nesta terra.

O que é o Sal?

O sal é um elemento de grande utilidade em nossas vidas. Além de preservar e dar sabor aos alimentos, exerce em nosso organismo uma importante influência para lhe manter o equilíbrio fisiológico. É sabido por todos que onde quer que o encontremos, seja na terra ou no mar, ele é sempre o mesmo: imutável e inalterável. Composto de qualidades fundamentais e  conservadoras, mantém-se incorruptível, preservando, ainda, os corpos que com ele entram em contato.

Vós sois o sal da terra” (Mateus. 5. 13)

Para sermos sal da Terra, precisamos também conservar a pureza para gerar utilidade, não podemos fazer a diferença optando pelo congregar seguro dentro de um templo,pois é um lugar de conservação, mas temos que ir em busca de vidas que precisam ser temperadas com as palavras libertadoras, restauradoras e salvadoras.

“Vós sois a luz do mundo” (Mateus. 5.14)

A Bíblia ensina que Jesus Cristo é a verdadeira luz e que nele não há treva nenhuma. Assim sendo os discípulos são convocados para que sejam aqui na terra o reflexo da luz verdadeira que é Cristo. Todo cristão foi chamado para brilhar e iluminar. Um certo dia eu estava vindo da cidade do Rio de Janeiro para Belo Horizonte no meu carro, estava passando pela região de Juiz de Fora-MG. Neste trecho comecei a meditar em Salmos 119.105 (“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”) e era noite e comecei a valorizar a importância do farol daquele veiculo por perceber como a luz estava me trazendo conforto e segurança naquela rodovia, então resolvi apagar os faróis do veiculo para ver se daria para continuar sentido o que estava, imediatamente fui invadido por uma insegurança com inclinação ao pânico e rapidamente liguei os faróis, foi coisa de segundos, mas suficiente para que o veiculo em uma velocidade aproximada neste momento a 70 km/h saísse da faixa da direita para quase o meio da faixa da esquerda. Esta minha rápida imprudência me fez refletir muito, e concluir que o Senhor Jesus faz uma diferença enorme na nossa vida por intermédio da sua palavra(…Luz para o nosso caminho) e quem não tem acesso a esta palavra logo será como um carro na contramão, inseguro e sem direção, colidindo com o pecado e a perdição. Nós podemos fazer muito mais do que os faróis de um veiculo, podemos salvar vidas e conduzi-las em Jesus para viver eternamente. Por isso sonho todos os dias com a Missão Sal e Luz, este projeto veio do coração de Deus e sei que você é parte dele. No dia 15 de Julho de 2011 este projeto foi consagrado e apresentado na nossa Igreja Missionária Vida Plena.

 

Projeto Crescer

È um projeto de educação cristã infantil , que prima por um ensino relevante,atraente,criativo e solidificado na palavra de Deus. Que possa levar a criança a relacionar-se corretamente com Deus, reconhecendo Jesus como salvador e Senhor de sua vida (1 Pedro 1.18), crescendo espiritualmente (1 Pedro 2.2), e , servindo ao Senhor na proclamação da sua mensagem (1 Pedro 2.9) Traga o seu filho para a escolinha do Projeto Crescer, todas as quartas-feiras e domingos as 19:00 horas.

Cristo Teens

A Bíblia nos revela que na adolescência (aos 12 anos) Jesus já pregava para mestres da lei e já entendia a sua missão da qual seu pai havia lhe dado.(Lucas 2.42) Nosso departamento tem como objetivo principal trazer a Cristo os adolescentes, realizando periodicamente; eventos, estudos da palavra, encontros e palestras especificas para adolescentes. Reuniões e ensaios aos domingos as 09:00 horas.