Ovelhas morrem após serem atingidas por raio em Brumado

0
482

O caso aconteceu em uma fazenda localizada na zona rural da cidade, na comunidade de Gatos.

Dez ovelhas morreram após serem atingidas por um raio na madrugada do domingo (16), em Brumado, a 555 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu em uma fazenda localizada na zona rural da cidade, na comunidade de Gatos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, ainda não há informações sobre se outros animais foram atingidos, nem mesmo sobre os prejuízos do proprietário das ovelhas. “Por conta das fortes chuvas registradas desde sábado, o acesso a algumas zonas da cidade está sendo difícil”, informou a secretaria.

Ainda durante o final de semana, o rio que corta a cidade e a barragem de Cristolândia, que abastece todo o município, transbordaram. Por conta disso, alguns pontos de alagamento foram registrados. Apesar do grande volume de chuvas, a secretaria afirma que não há registros de ocorrências graves.

Em Brumado, o tempo permanece chuvoso, com céu encoberto nesta segunda-feira (17). De acordo com o Climatempo, a previsão para os próximos dias é  de sol com muitas nuvens durante a manhã e possibilidade de chuva durante a tarde e a noite.

 Fonte – Correio24horasRTEmagicC_BrumadoBarragem.jpg