Militar que diz ter matado Bin Laden recebe ameaças de morte de jihadistas

0
497

Um ex-combatente dos Navy Seals, tropa de elite da marinha americana que trabalha nos mais absoluto sigilo, foi ameaçado de morte por jihadistas depois de revelar publicamente que deu o tiro fatal no líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.

Robert O’Neill, de 38 anos, afirmou ao jornal “Washington Post” que atirou no líder da Al Qaeda em seu esconderijo de Abbottabad, Paquistão.

Os jihadistas fizeram ameaças imediatamente contra O’Neill, segundo o SITE, organismo de vigilância das redes utilizadas por extremistas islâmicos.

As fotos de O’Neill acompanhadas de mensagens em árabe e em inglês com pedidos de vingança pela morte de Bin Laden foram divulgadas no Twitter e no fórum dos jihadistas Al-Minbar, informou o SITE.

Uma mensagem afirma, em árabe: “Enviaremos aos lobos solitários nos Estados Unidos a foto deste Robert O’Neill que matou o xeque Osama Bin Laden”. Outra destaca, nos dois idiomas: “Vocês, os muito apreciados muçulmanos nos Estados Unidos, esta é sua oportunidade de entrar no paraíso”.

Fonte – Uol