História

História

Nossa Historia

A Igreja Missionária Vida Plena foi inaugurada no dia 05 de dezembro de 2010. Nasceu de um sonho evangelístico e missionário. Quando o Pr. Girley Andrade ao lado de irmãos e sua família sentiram de iniciar esse projeto, estavam seguros de que o IDE do Senhor precisava ganhar espaço na cidade de Salvador.  Esta cidade é a terceira capital mais populosa do nosso país, com aproximadamente 3 milhões de habitantes. Segundo dados recentes apenas 15% da população conhecem a Jesus, incluindo todos os seguimentos protestantes, concluindo que existe apenas cerca de 320 mil cristãos em Salvador. (fonte. Salvador-Wikipédia.org – dados atualizados IBGE censo/2010).

Os demais, se declaram católicos, sem religião, e os demais pertencem ao espiritismo e cultos afro-brasileiros. Uma cidade com 365 igrejas católicas, sendo uma para cada dia do ano, 93 centros espiritas (fonte. Bahiaespirita.com) sendo que o primeiro centro espirita do Brasil foi fundado em Salvador em 1865. Alguns dados que todos do Brasil precisam saber é que, segundo o centro de estudos afros-orientais – CEAO, UFBA ( Universidade Federal da Bahia), existem  2.232 terreiros de candomblé registrados em Salvador.

Diante de toda essa informação que tínhamos e estamos passando par ao Brasil e o mundo, concluímos que o chamado de Deus fazia um enorme sentido para essa cidade. O Pr. Girley Andrade, nosso pastor presidente, conta que no inicio relutou, pois cogitavam seguir com essa chama missionária para Brasília e ou Belo Horizonte, mas Deus sempre direcionou as coisas para Salvador. Rogamos a todos que orem e jejue por essa obra, pois grandes coisas tem feito o Senhor nessa cidade, muitas vidas tem sido alcançadas.

 

Porque a FOLHINHA como símbolo da logo marca da Igreja?

Muitos fazem essa pergunta, e então contaremos essa revelação. No momento que o Pr. Girley Andrade, sentia em seu coração, ânimo, alegria com o projeto de evangelismo e missões Vida Plena, o Senhor trouxe ao seu coração como base e referência  o sucesso de um projeto evangelístico que nasceu sobre a sua direção, chamado Ceifa Evangelismo. Nele, tinha uma folhinha verde como marca principal, e essa folhinha sempre foi vista pelo Pr. Girley Andrade como um sinal de Deus.

Um sinal que autenticava a confirmação de Deus para plantar essa semente de esperança na cidade de Salvador-BA. Em Genesis 8:11 veio a revelação para o Pr. Girley Andrade, que diz; À tarde, ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim, entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Deus lhe deu a interpretação na hora, notificando algo tremendo! Porque nessa passagem bíblica, Noé solta uma pomba que voa, encontra uma folhinha de oliveira e retorna trazendo a esperança no bico.

Essa esperança veio na forma de uma folha de oliveira. Todas as atenções se voltaram para aquela folhinha, aquela simples folhinha de oliveira no bico da pomba representava um novo tempo, esperança em meio ao caos e já uma possível falta de suprimentos depois de tanto tempo de confinamento, um recomeço para uma VIDA PLENA com Deus. E porque uma folhinha de oliveira?

Porque a oliveira é uma arvore magnifica, simboliza vida, abundância, fertilidade, longevidade e crescimento. O azeite de oliva vem dessa arvore, seu fruto a azeitona, produz o azeite que representa o Espirito Santo e a cura das feridas, e essa fora a visão dada por Deus ao Pr. Girley Andrade. Levar vidas a Cristo e fazer de cada cristão um discípulo e de cada discípulo um adorador e que cada um desses adoradores, tenham uma VIDA PLENA com Deus.